Brasil

Atacante Adriano é denunciado pelo MP por tráfico de drogas

O MP não pede a prisão de Adriano, mas recomenda que seu passaporte seja recolhido

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O atacante Adriano, que tem acerto com clube da segunda divisão da França, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nesta terça-feira (4) por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a ESPN, o jogador pode responder também por falsificação de documento.
A denúncia será avaliada pela 29ª Vara Criminal. O MP não pede a prisão de Adriano, mas recomenda que seu passaporte seja recolhido por conta da possibilidade de "fuga do jogador", considerando que ele tem "elevados recursos financeiros".
Adriano estava na França, com volta marcada para o Rio hoje. Ele visitou as instalações do Le Havre e embora ainda não tenha assinado contrato diz estar "99% acertado" com o clube.
O MP tomou como base a investigação da polícia que aponta que Adriano comprou uma moto para um traficante da Vila Cruzeiro, onde o atacante foi criado. O jogador, com o amigo Marcos José de Oliveira, possibilitou que o bem fosse usado para o tráfico ilícito de drogas. A moto foi comprada pelo atacante em 2007 e colocada no nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, de quem o Imperador seria amigo.
Na época, a Vila Cruzeiro era dominada pelo Comando Vermelho, do qual Paulo Rogério fazia parte. Cabia a ele autorizar a entrada e saída de pessoas no local. Ele também utilizaria veículos, como a moto comprada por Adriano, para "agilidade no tráfego". 

Matéria Original: Correio24h
Atacante Adriano é denunciado pelo MP por tráfico de drogas