Brasil

Atos em apoio ao governo acontecem em diferentes cidades do Brasil

Manifestações aconteceram no Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro.

Agência O Globo
- Atualizada em

Entre "buzinaços" e cartazes contra o "centrão" e o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa de pautas como a reforma da Previdência e o pacote anticrime, a orla de Copacabana recebe centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo em um ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (26). 

Movimentos que apoiam o presidente e parlamentares do PSL, partido de Bolsonaro, trouxeram carros de som para a orla, que recebeu também um mastro de 45m de altura com a bandeira do Brasil. Alem do Rio de Janeiro, as manifestações aconteceram no Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso e Paraná.

Foto: Divulgação 

De acordo com organizadores, o ato tem como objetivo mostrar apoio à aprovação de projetos do governo Bolsonaro, como a reforma da Previdência, a MP 870 — reorganização da estrutura dos ministérios — e o pacote do ministro da Justiça, Sergio Moro. Participantes do ato também apoiam a instalação no Senado da CPI dos Tribunais Superiores, também conhecida como "CPI da Lava Toga", com o propósito de investigar, entre outros temas, a atuação de ministros do STF.