Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Atriz Elke Maravilha morre no Rio de Janeiro aos 71 anos

Ela estava em coma induzido após uma cirurgia e morreu por volta de 1h

Redação iBahia • 16/08/2016 às 6:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A atriz Elke Maravilha, 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) depois de passar por uma cirurgia no Rio de Janeiro. A atriz estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20, onde operou de uma úlcera e acabou entrando em coma induzido. A morte foi confirmada a 1h de hoje. A data e local do sepultamento ainda não foram divulgados.

				
					Atriz Elke Maravilha morre no Rio de Janeiro aos 71 anos
Uma mensagem de despedida foi postada em sua página oficial no Facebook: "Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. 'Eros anikate mahan' (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam'".
Nascida Elke Georgievna Grunnupp, na Rússia, a atriz vinha se apresentando pelo Brasil com o espetáculo "Elke canta e conta". Nas apresentações, ela falava de sua infância, casamentos e carreira profissional como modelo e apresentadora.
Elke chegou ao Brasil ainda criança e morou em Minas Gerais com os pais. Falava nove idiomas e aos 24 anos passou a trabalhar como modelo e manequim. Ficou nacionalmente conhecida na “Discoteca do Chacrinha”, seu primeiro trabalho na TV. Também participou de novelas e filmes.
Ela se casou oito vezes com homens de várias nacionalidades e fez três abortos. O motivo de não ter sido mãe, segundo ela, era de que não saberia educar uma criança. Elke ainda ficou presa no Brasil durante seis dias no período do regime militar por desacato em um aeroporto em defesa de sua amiga, a estilista Zuzu Angel.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto