Brasil

Atriz Erika Januza relata racismo durante compras

Caso foi relatado no Twitter da artista

Agência O Globo

A atriz Erika Januza contou em seu perfil no Twitter ter sido vítima de racismo enquanto fazia compras. No ar na novela "O Outro Lado do Paraíso", em que interpreta Raquel, vítima de preconceito por namorar um homem branco, ela contou na postagem que estava dentro de uma loja, com o produto que ia comprar nas mãos quando foi abordada por um atendente.


"O atendente me falou assim: 'Viu o preço?'. E me apontou apontou a etiqueta com o dedo", escreveu. Na postagem, a atriz contou ainda que respondeu que tinha visto o preço e em seguida foi questionada em quantas vezes ela iria parcelar a compra. "Eu disse: 'Não, será a vista mesmo'. Será que estou louca? Acho que sim...", contou.

Nos comentários da postagem, alguns internautas relataram casos parecidos com o da atriz. Uma mulher disse que passou pela mesma situação numa loja, enquanto outra disse ter vivido a mesma situação quando pediu um vinho num restaurante. Um internauta chegou a questionar se ela tinha finalizado a compra: "Ah comprei! Comprei e paguei a vista! E agradeci", respondeu.