Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Áudio registra momentos antes da queda do avião de Campos

Avião estava voando alto quando o co-piloto fez o primeiro contato com a Base Aérea para perguntar sobre as condições climáticas

• 13/10/2014 às 9:18 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A gravação da conversa final ente o piloto do voo de Eduardo Campos e a Base Aérea de Santos foi divulgada no domingo (12). De acordo com o material divulgado, o voo parecia transcorrer normalmente até que o comandante avisa que vai tentar arremeter a aeronave. Depois disso, a torre chama pelos pilotos por dez vezes e não consegue obter nenhuma resposta.
Foto do local onde o avião caiu no final da manhã do dia 13 de agosto
O avião estava voando alto quando o co-piloto fez o primeiro contato com a Base Aérea para perguntar sobre as condições climáticas para o pouso. Como a visibilidade era baixa, os pilotos teriam que se guiar apenas pelas antenas de rádio. Mais tarde, o co-piloto confirma a arremetida. Em seguida, a Base pergunta “Está prosseguindo pro... nova tentativa de pouso?”. O piloto começa a responder: “Devido às condições, nós vamos su... é...”. Após um tempo, ele completa: “Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?”. Após esse último chamado, a Base tentou contato com a aeronave e não obteve nenhuma resposta. O candidato à presidência Eduardo Campos, morreu na manhã do dia 13 de agosto, em um acidente de avião em Santos, em São Paulo. Segundo as investigações, a aeronave Cessna 560 XL decolou do aeroporto Santos Dumont (RJ) com destino ao Guarujá, mas perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pouso por conta do mau tempo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil