Brasil

Autor do meme 'Caneta azul' compõe desde os 15 anos e promete lançar CD

Famosos repercutiram o sucesso e fizeram postagens ao som da música

Agência O Globo
- Atualizada em

O vigilante Manoel Gomes, de 50 anos, cantor do hit "Caneta Azul", que virou meme na web, promete lançar um CD com composições próprias na internet. Depois de cair no gosto do público — o vídeo no YouTube chegou à marca de oito milhões de visualizações — Gomes pretende aproveitar a fama para mostrar outros sucessos.

Foto: Reprodução

— Estou muito feliz com as pessoas cantando minha música. Apareci na televisão e tudo. Eu tenho um CD com quatorze músicas que vou lançar na internet para todo mundo. Sou artista desde os 15 anos. Tenho muitas canções — contou Gomes.

O maranhense disse que a inspiração da composição veio há três meses, quando perdeu uma caneta com seu nome escrito, enquanto ia para a escola.

Segundo ele, para recuperar o objeto, compôs a música para os amigos gravarem sua performance, que foi publicada no dia 18 deste mês. Após viralizar na internet, Gomes garante que conseguiu a caneta de volta.



Repercussão do meme
Após estourar na internet e se tornar trends, vídeos de famosos cantando o hit começaram a pipocar na internet, inclusive em shows. Gomes foi inspiração até para tatuagem.

O Dj Alok, por exemplo, pôs a "Caneta Azul" em meio a uma apresentação nos Estados Unidos. Ao vivo em Marabá, estado do Pará, Wesley Safadão deu uma palinha do hit nos palcos.

Além dos cantores, teve celebridades como o apresentador Rodrigo Faro, o humorista Tirulipa e o jogador Neymar que escutou a versão balada da música em sua Ferrari.