Brasil

Auxílio Emergencial: veja novo calendário para quem teve pedido reavaliado em outubro

Pagamento da primeira parcela será realizado na poupança digital e terá início a partir desta sexta-feira (30)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quinta-feira (29) foi publicado um novo calendário de pagamentos e saques do Auxílio Emergencial. O documento é voltado para aqueles que tiveram o pedido reavaliado em outubro e o novo lote contempla 95 mil novos beneficiários. As informações são do G1.

O pagamento da primeira parcela será realizado na poupança digital e terá início a partir desta sexta-feira (30). Os depósitos serão realizados até novembro e seguem a data de nascimento dos beneficiários.

Portaria publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União traz o calendário de créditos na conta social digital e de saques das 5 parcelas originais do Auxílio Emergencial para esse público.

O crédito da primeira parcela em poupança social digital será feito a partir desta sexta-feira (30), e se estenderá até 20 de novembro, de acordo com a data de nascimento.

"Os novos lotes do Auxílio Emergencial liberados para pagamento entram nos ciclos em vigor. O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4. São oito mil cidadãos nascidos em janeiro que já terão o crédito da primeira parcela na conta social digital nesta sexta-feira", informou, em nota, o Ministério da Cidadania.


Os beneficiários podem consultar a situação do auxílio emergencial através do aplicativo ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Veja o calendário:
Foto: Divulgação