Brasil

Barragem entra em alerta máximo e prefeitura ordena evacuação em Pará de Minas

Alerta foi feito neste domingo (9) para quem mora abaixo da Usina do Carioca, Centro-Oeste de Minas Gerais

Redação iBahia (redacao@ibahia.com )
- Atualizada em

A Prefeitura de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, emitiu um "alerta máximo" para o rompimento da barragem da Usina do Carioca. O comunicado foi feito nas redes sociais do órgão, na noite deste domingo (9). 

Em nota divulgada, a prefeitura pede que as famílias que moram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município, quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará saiam "imediatamente de suas casas" devido "alto risco de rompimento da barragem".

O prefeito da cidade, Elias Dinis (PSD), publicou um vídeo informando que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se mobilizaram para tentar conter possíveis danos. De acordo com o g1 Centro-Oeste de Minas, equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local.

Além disso, está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.

Confira os comunicados feitos até o momento: