Brasil

Bebê passa por cirurgia após ser atacada por um macaco dentro de casa

Criança foi agredida pelo animal enquanto assistia à televisão na sala

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma bebê, de uma ano e nove meses, precisou passar por uma cirurgia plástica após ser atacada por macaco bugio enquanto assistia à televisão na sala de casa. Caso aconteceu nesta quarta-feira (14), na região metropolitana de Curitiba (PR). As informações são do G1 Paraná.

Foto: Reprodução
Em entrevista ao G1, o pai da criança explicou que ela precisou passar por um procedimento cirúrgico para reconstituir parte do couro cabelo.

"Ele fez dois ferimentos, um no topo da cabeça, expondo o crânio, e outro profundo na testa", contou.

No momento do ataquem, a irmã da menina estava no local e mãe estava na cozinha. Após a cirurgia, o pai explicou que a bebê passa bem, mas está sob cuidados médicos. Além dela, a mãe da criança também foi levada pra o hospital por causa de um corte profundo no braço, mas passa bem.

O síndico do condomínio onde a criança foi atacada, Ed Dimas da Cunha, contou que há dois meses o macaco tem aparecido no local, pois o edifício fica próximo a uma mata.

"Procuramos os órgãos ambientais para saber quais as providências deveriam ser tomadas e nunca tivemos resposta. IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Força Verde não assumem qualquer responsabilidade", explicou o síndico.