Brasil

Bebê tenta se comunicar com pai deficiente auditivo usando língua de sinais e viraliza

Vídeo já acumula mais de 1,8 milhão de visualizações

Agência O Globo

Numa cena emocionante, uma menina mexicana de apenas 1 ano e 5 meses tentou se comunicar com o pai, que é deficiente auditivo, através de um "improviso" na língua de sinais. A avó materna de Maria Sofía, Lupita Padilla, compartilhou as imagens nas redes sociais há cerca de uma semana. O vídeo viralizou e já acumula mais de 1,8 milhão de visualizações, além de 1,6 mil comentários e mais de 44 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao jornal 'Extra', a avó disse que ficou muito emocionada quando a neta tocou a mão do pai para que ele percebesse que ela queria conversar. — Eu chorei. Na verdade ela já conhece alguns sinais. Ela apenas tocou a mão dele para dizer que havia sinais que ela conseguiria falar com ele — contou.

Além do pai, Jonathan Angulo Meza, a mãe da menina, Cristina Alejandra Nava, também é surda. Juntos, os três vivem com a bisavó da menina na cidade de Obregón, a mais de 1,6 mil km da capital do país. A avó de Maria Sofía contou que eles vivem com sua mãe para que a menina escute, no dia a dia, alguém que fale espanhol para que ela aprenda a falar com outras pessoas. A menina também é ensinada com a língua de sinais para se comunicar com os pais.

— Vamos seguir ensinando a Sofía para que fala por sinais. E eu gostaria que outras pessoas aprendessem essa língua, porque é muito importante — finalizou.