Brasil

Benício, filho de Luciano Huck e Angélica, recebe alta hospitalar

Garoto, de 11 anos, sofreu um acidente ao se desequilibrar de uma prancha de wakeboard

Agência O Globo

Benício, filho de Luciano Huck e Angélica, recebeu alta na tarde desta terça-feira, dia 25, como informou o boletim médico do Hospital Copa Star. O garoto, de 11 anos, sofreu um acidente ao se desequilibrar de uma prancha de wakeboard.

Foto: Reprodução
"O paciente Benício K. Huck evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico, e recebeu alta hospitalar hoje para sua casa acompanhado de seus pais. Deverá ser reavaliado pela equipe médica nos próximos dias, em nível ambulatorial", diz o boletim médico enviado pela assessoria de imprensa.

O acidente
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que o acidente foi causado após um desequilíbrio do menino na prancha de wakeboard. Segundo informações passadas pelo comandante da lancha da família para a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis), o menino esquiava na Ilha Grande, desequilibrou-se e bateu com a cabeça na prancha.

A DelAReis chegou a enviar uma equipe de busca e salvamento até a área onde a lancha estaria. No entanto, por tratar-se de pancada na cabeça, Huck e Angélica optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Benicio está sendo assistido pelo Dr. João Pantoja, em conjunto com a equipe médica do neurocirurgião Gabriel Mufarrej, e sua pediatra Andrea Paiva.

Na manhã deste domingo, o próprio Luciano Huck, em um post no Instagram, antecipou que o filho passava bem.

Agradecimento

O apresentador Luciano Huck falou ao "Fantástico", pela primeira vez, sobre o acidente de seu filho Benício, de 11 anos. O menino foi submetido a uma neurocirurgia nesta madrugada após sofrer um acidente quando praticava wakeboard na Ilha Grande, Costa Verde do estado do Rio. "Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ficou consciente o tempo todo, mas fez um afundamento relevante e a gente achou que deveria vir para o hospital. A gente veio e não saiu, porque foi uma fratura craniana e o procedimento era cirúrgico", disse o apresentador do "Caldeirão", que ao lado da mulher, Angélica, passaram todo o dia ao lado do filho.

Outro susto há quatro anos
Em maio de 2015, a família viveu outro episódio que causou um grande susto. Uma aeronave de pequeno porte que carregava Huck, Angélica, os três filhos e duas babás fez um pouso forçado na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A tripulação era composta por um piloto, Osmar Frattini, e um copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto. Eles sofreram escoriações leves.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para a capital do estado. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle que estava em situação de emergência e que faria o pouso forçado.