Brasil

Beto Barbosa está internado na unidade semi-intensiva após cirurgia por câncer

Na ocasião, os médicos ainda reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do cantor

Agência O Globo

Cinco dias após se submeter a uma cirurgia para retirar a bexiga e a próstata, órgãos que foram diagnosticados com câncer em julho do ano passado, o cantor Beto Barbosa, de 63 anos, segue internado na unidade semi-intensiva do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se recupera. Ainda não há previsão de alta.

Foto: Reprodução

Beto passou por uma cirurgia delicada que durou cerca de oito horas. Na ocasião, os médicos ainda reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do cantor. Segundo a equipe do artista, Beto Barbosa passa bem.

O cantor, que encerrou as sessões de quimioterapia em novembro, havia adiantado ao EXTRA antes da cirurgia, sobre a necessidade de passar mais tampo no hospital por conta do procedimento de reconstrução da nova bexiga.

"Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva", disse ele, há duas semanas.

Beto também explicou, na ocasião, que o câncer diminuiu 90% e falou da possibilidade de ter a próstata também retirada na cirurgia.

"Vou retirar a bexiga. Quando os médicos realizarem a cirurgia, vão avaliar se será necessário tirar a próstata também. O câncer diminuiu 90% após a quimioterapia. Tem dia que fico animado, e outros tenso. Será um procedimento longo e muito invasivo".