Brasil

Bolsonaro faz primeiro discurso no Planalto: 'Nossa bandeira jamais será vermelha'

Após receber a faixa de Temer, presidente fez pronunciamento para o público no Parlatório do Palácio do Planalto

Agência, O Globo

Em seu discurso no parlatório do Planalto, Bolsonaro afirmou que a sua posse representa o momento em que o Brasil começou a se libertar do socialismo e do "politicamente correto":

"É com humildade e honra que me dirijo a todos vocês como Presidente do Brasil. E me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto", disse o presidente.

Após receber a faixa presidencial, o presidente Jair Bolsonaro discursou no parlatório do Palácio do Planalto, dizendo que vai libertar o Brasil do "socialismo". No final de sua fala, segurou uma bandeira do Brasil e disse estar disposto a dar seu sangue para que ela não vire "vermelha": "Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela".

Primeira dama discursa em libras

Antes do discurso do presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro dez um pronunciamento em libras no parlatório do Palácio do Planalto. Ela fez um aceno especial para as pessoas com deficiência: "Vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados".