Brasil

Bolsonaro grava vídeo direto do hospital: 'Se Deus quiser, correrá tudo bem'

Presidente está internado e faz exames preparatórios para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia

Agência Brasil
- Atualizada em

O presidente Jair Bolsonaro divulgou vídeo em sua conta no Twitter após dar entrada no hospital Albert Einsten, em São Paulo. No momento, Bolsonaro faz exames preparatórios para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. O procedimento está marcado para segunda-feira (28).


“Hoje, domingo, voamos de manhã para São Paulo. Estou aqui, em São Paulo, no [Hospital] Albert Einstein, onde amanhã a partir das 7h da manhã, devo ser submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de três horas, mas se Deus quiser, correrá tudo bem. Meu muito obrigada a todos vocês e obrigada pelas orações”, disse no vídeo.

Bolsonaro usa uma bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora, dia 6 de setembro do ano passado. A facada atingiu o intestino, e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A bolsa de colostomia usada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.