Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Bolsonaro passa por nova cirurgia de intestino segunda (28)

Porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente ficou “muito animado” e “feliz com os resultados do exame”

Redação iBahia • 28/01/2019 às 8:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia que foi implantada desde o atentado em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro foi internado na manhã de domingo no Hospital Israelita Albert Einstein, pelo qual já havia passado depois de ter sido vítima de uma facada em Juiz de Fora (MG).

De acordo com boletim médico divulgado no fim da tarde de domingo, Bolsonaro passou por uma avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem, assim que foi internado. Os resultados foram normais, de acordo com o documento assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo cardiologista Leandro Echenique e por Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Einstein.

Foto: Reprodução

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente ficou “muito animado” e “feliz com os resultados do exame”.

A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia está marcada para esta manhã e pode durar até quatro horas. Este é o terceiro procedimento cirúrgico a que o presidente é submetido desde setembro.

Gabinete Provisório

Os médicos vão reconstruir o trecho do intestino rompido com a facada. Para isso, usarão suturas ou grampeadores cirúrgicos para reconectar as partes separadas do intestino grosso.

A cirurgia de hoje estava marcada para ocorrer em dezembro, antes da posse, mas foi adiada devido a uma infecção. A previsão é que a recuperação ocorra em até dez dias. Neste período, um gabinete provisório será montado no Hospital Albert Einstein para Bolsonaro despachar com ministros.

A comitiva que acompanha o presidente inclui a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, o porta-voz e Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e deputado federal eleito por São Paulo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil