Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Bolsonaro quer um nome 'terrivelmente evangélico' na Ancine

Em tom de brincadeira, ele disse que novo presidente da agência precisa saber 'recitar 200 versículos da Bíblia'

Redação iBahia • 31/08/2019 às 18:38 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que quer um nome “terrivelmente evangélico” para comandar a Agência Nacional de Cinema (Ancine) , subordinada ao Ministério da Cidadania de Osmar Terra. Ele tom de brincadeira e ressaltando estar exagerando, disse que o novo indicado para a agência precisa saber “recitar 200 versículos, ter uma Bíblia embaixo do braço e o joelho ralado de ajoelhar no milho”.
Nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro pediu o afastamento de Christian de Castro da presidência da Ancine baseado num despacho da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ele foi substituído por Alex Braga Muniz, que integra a diretoria colegiada da agência.
A decisão cita cinco crimes que teriam sido cometidos por Christian e outros assessores, servidores da agência ou do antigo Ministério da Cultura, incluindo o ex-ministro Sérgio Sá Leitão. Os crimes são de denunciação caluniosa; violação de sigilo funcional; prevaricação; calúnia, injúria, difamação; e associação criminosa.
Assessores junto com Christian foram alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na Ancine em dezembro do ano passado. Neste sábado, Bolsonaro afirmou só ter cumprido decisão judicial ao demitir Christian.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil