Brasil

Bolsonaro tem alta após passar a noite em hospital por causa de tombo no banheiro

Presidente foi internado e fez exames depois cair no banheiro no Palácio da Alvorada

Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas na manhã desta terça-feira, cerca de 10 horas depois de dar entrada na unidade, após ter sofrido uma queda no banheiro no Palácio da Alvorada, quando bateu a cabeça. A orientação dada pela equipe médica é que fique em repouso.

Ele saiu do hospital às 7h34. Pouco antes, o Palácio do Planalto informou que o presidente teve uma "noite tranquila".

Foto: Reprodução | Agência Brasil

Em nota divulgada após a saída, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência afirmou que Bolsonaro passou a noite "sem intercorrências no período".

"Foi reavaliado pela equipe médica , tendo recebido alta hospitalar com orientação de repouso no Palácio da Alvorada", diz o comunicado.

Quando chegou ao hospital, por volta das 21h30 da segunda-feira, o presidente foi submetido a "exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações", segundo a Secom.

No último dia 11, Bolsonaro esteve no Hospital da Força Aérea de Brasília (HFAB), onde passou por um procedimento dermatológico. Na ocasião, ele retirou lesões no rosto e na orelha e fez uma cauterização de sinais no tórax e no antebraço. O próprio presidente chegou a dizer que estava investigando a possibilidade de um câncer de pele. No último sábado, ao receber repórteres no Palácio do Alvorada, ele afirmou que os exames não confirmaram a doença. Em junho, Bolsonaro já havia passado por procedimentos semelhantes.