Brasil

Bombeiros prestam homenagem às vítimas de Brumadinho

O ato aconteceu uma semana após a tragédia que deixou 110 mortos e 238 desaparecidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O corpo de bombeiros de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (01), homenagens às vítimas de Brumadinho. O ato aconteceu uma semana após a tragédia que deixou 110 mortos e 238 desaparecidos.


As homenagens se iniciaram com uma missa, no Córrego do Feijão, onde hastearam a bandeira e fizeram orações. Logo depois, cerca de 10 helicópteros cedidos por corporações, jogaram pétalas de rosas que foram doadas por moradores da região de Brumadinho e da capital, Belo Horizonte.


Vítima fala sobre tragédia

Uma das vítimas resgatadas após o rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Vale, Paloma Prates, de 22 anos, se emocionou ao falar pela primeira vez sobre a tragédia. Durante o programa Mais Você, desta sexta-feira (1º), a jovem de 22 anos relembrou os momentos de sofrimento após o mar de lama invadir a pousada onde estava com o marido, a irmã de 13 anos e o filho de um ano e meio. Eles ainda estão desaparecidos.

"Ainda estou tentando engolir. Consigo lembrar, mas é muito ruim e triste relembrar. Estava em casa com meu esposo, irmã e filhinho e, na hora em que escutei o barulho, não tinha tempo de fazer mais nada. Quando dei por mim, já estava perto daquele lugar", contou à Ana Maria Braga.