Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Brasil já tem sete casos confirmados do novo coronavírus

Ministério da Saúde anuncia mais três diagnósticos confirmados e 636 casos suspeitos em 22 estados

Redação iBahia • 05/03/2020 às 16:36 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Brasil já tem sete casos confirmados do novo coronavírus. São seis em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Além disso há 636 casos suspeitos distribuídos por 22 estados.

As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, que dará uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5).

São Paulo, com seis casos confirmados, é também o estado com mais casos suspeitos: 182. Depois vêm Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79) e Santa Catarina (54). Por região, são 346 no Sudeste, 178 no Sul, 64 no Nordeste, 41 no Centro-Oeste e sete no Norte.

Os dados foram atualizados às 16h desta quinta-feira e informados no site do Ministério da Saúde. Segundo o boletim, outras 378 suspeitas já foram descartadas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro também confirmou o primeiro caso de contágio por coronavírus no estado. O secretário de Saúde, Edmar Santos, concederá entrevista coletiva nesta quinta, no Palácio Guanabara, para falar sobre o caso.

O comunicado da SES-RJ não informava em que município o caso foi registrado, nem se o paciente passou por contraprova — a Fiocruz, localizada no Rio, é um dos laboratórios oficiais para a confirmação do contágio pelo Sars-CoV-2 no Brasil.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta, o Estado do Rio investigava 55 casos suspeitos: 22 na capital e o resto distribuído por 12 municípios. Seis dos casos eram de pacientes que residem no exterior e um que reside em outro estado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil