O número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil subiu de 25 para 34. São 893 casos suspeitos, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10).
Como os cinco casos confirmados pela Secretaria de Saúde fluminense na segunda-feira foram divulgados após o fechamento do boletim do Ministério da Saúde, o Brasil tinha, oficialmente, 25 casos confirmados. Somados os casos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, o país já contava com 31 casos confirmados na manhã nesta terça.
Os casos confirmados pelo ministério são: um em Alagoas, dois na Bahia, um em Minas Gerais, um no Espírito Santo, oito no Rio de Janeiro, 19 em São Paulo, um no Rio Grande do Sul e um no Distrito Federal.
Veja mais
Moradora do DF piora
O estado de saúde da moradora de Brasília com o novo coronavírus piorou. Ela ainda conta com "suporte ventilatório e hemodinâmico", ou seja, aparelhos a ajudam na respiração e circulação do sangue. As informações são de boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal no início da tarde desta terça-feira.
Segundo a nota, o quadro dela é grave e instável. A mulher de 52 anos viajou pela Inglaterra e a Suíça. Além do novo coronavírus, ela tem um quadro de "comorbidades", ou seja, outras doenças que, segundo a Secretaria de Saúde, "agravam o quadro clínico".
"Paciente segue internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, em estado grave, instável, com suporte ventilatório e hemodinâmico. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro respiratório, apresentando ainda um pico febril, mantendo quadro hemodinâmico estável. A paciente tem comorbidades que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico", diz o boletim médico.
A paciente está internada no hospital público de referência para o vírus em Brasília.