Brasil

Brasileira é encontrada morta em apartamento do ex-namorado: 'ele ficou obcecado'

A amiga de Lídia contou que ela havia terminado o relacionamento há sete meses e que o homem estava perseguindo a vítima e insistindo para reatar o namoro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma brasileira de 28 anos, identificada Lídia Lúcia Ferreira Borges, foi encontrada morta no apartamento do ex-namorado, nos Estados Unidos. De acordo com informações da polícia ao G1 Goiás, o corpo do homem também foi achado no local e a suspeita é que ele tenha matado a jovem e tirado sua vida em seguida. 

Familiares da jovem goiana contaram ao G1 que Lídia se mudou para São Francisco, no estado da Califórnia, há dois anos e meio e trabalhava com limpeza de residências por aplicativo. A amiga que morava com a brasileira percebeu que ela estava demorando de voltar do trabalho e acionou a polícia. 

Em buscas pela cidade, os policiais encontraram o carro da goiana estacionado em frente ao prédio onde o ex-namorado morava. A amiga de Lídia, que não teve o nome divulgado, contou que ela havia terminado o relacionamento há sete meses e que o homem estava perseguindo a vítima e insistindo para reatar o namoro. 

"Ele ficou obcecado por ela. Mas, em nenhum momento, demonstrou agressividade e não fez ameaças contra ela. Mesmo assim, nós a aconselhamos a prestar queixa contra ele, por causa das perseguições. Ela achou que não precisava no momento", conta.

As providências estão sendo tomadas para a realização do traslado do corpo de Lídia para Caldas Novas, onde a família quer fazer o sepultamento.