Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Brasileiros querem mais companhias aéreas atuando no país

Pesquisa: apenas 41,7% dos brasileiros consideram a malha aérea nacional suficiente

Redação iBahia • 03/09/2017 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para os brasileiros, a oferta de voos e destinos oferecidos pelas atuais companhias aéreas atuando no país é insuficiente. É o que aponta pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo. Segundo o estudo, 73,4% da população acredita que, para atender esta demanda, é necessário o aumento de empresas aéreas atuando no país.

Foto: Divulgação

A região que é mais favorável ao aumento de companhias dentro da nação é o Nordeste (75,1%), seguido do Norte e Centro-Oeste (75%), do Sul (73,8%) e do Sudeste (71,2%). E nem mesmo o aumento na oferta de voos oferecida pelas companhias, que cresceu 4,59% em julho deste ano (em relação ao mesmo período do ano passado), parece ser suficiente.

E a sensação de que faltam opções pode crescer, já que cada vez mais brasileiros usam o transporte aéreo para se locomover dentro do país. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a busca por voos domésticos cresceu 3,83% e o número de passageiros transportados dentro do país cresceu 4,43%. Os números são de julho de 2017 e foram comparados com o mesmo período do ano passado. No total mensal, 8,6 milhões de viagens foram realizadas no mês.

Índice de satisfação

Apenas 41,7% dos brasileiros consideram a malha aérea nacional suficiente e 36% acreditam que a oferta de voos e destinos é insuficiente.

Regionalmente, o Sul possui, segundo os entrevistados, a melhor malha aérea do país, sendo avaliado como "suficiente" ou "muito suficiente" por 49,6% dos pesquisados. O Sudeste vem em segundo lugar com 41,7% de satisfação, seguido do Nordeste (37,6%) e das regiões Norte e Centro-Oeste, ambas com índices de satisfação de 28,7%.

Anualmente, cerca de 60 milhões de pessoas viajam de avião no país.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil