Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Brumadinho: Bombeiros retomam buscas e moradores são liberados

Trabalhos de resgate em Brumadinho foram interrompidos na manhã de domingo por causa do nevoeiro e do mau tempo na região

Redação iBahia • 27/01/2019 às 15:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O trabalho de busca aos desaparecidos após o rompimento de uma barragem de mineração da Vale em Brumadinho (MG) foi retomado na tarde deste domingo, depois que uma barragem de água que apresentava risco de rompimento foi considerada segura pelas autoridades, informou a Defesa Civil de Minas Gerais.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, porta-voz da Defesa Civil, equipamentos de monitoramento apontaram que a barragem 6, também da Vale, retornou para o nível de alerta 1, que não representa mais risco para moradores e para os bombeiros que trabalham na região.
"Retornamos para o risco 1, ou seja, a barragem nesse exato momento não oferece risco para as pessoas que moram e nem para os bombeiros, que voltaram para o trabalho de resgate", disse o tenente-coronel a repórteres em Brumadinho.
Foto: Reprodução / Agência, O Globo
"A medição é feita a todo momento, houve drenagem de água e a medição da barragem mostrou que nesse momento ela não traz risco", acrescentou.
No início da manhã, um alerta de possível rompimento da chamada barragem B6, de água, levou a uma operação para a retirada de milhares de pessoas de suas casas em Brumadinho, na mesma região atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos na sexta-feira que deixou dezenas de mortos.
Devido ao alerta, os trabalhos de busca de desaparecidos foram suspensos, tanto devido aos riscos para as equipes como para concentrar a atuação na retirada de moradores nas áreas de risco.
A Defesa Civil orientou as pessoas que saíram de casa devido ao alerta que retornem. "As pessoas devem retornar para as suas residências, as vias de acesso estão liberadas para que isso aconteça."

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil