Brasil

Cacau show é notificada a dar explicações sobre lançamento

Caso os esclarecimentos feitos pela Cacau Show não sejam considerados pertinentes, a empresa poderá ser multada, garante Procon-SP

Agência O Globo

A Cacau Show foi notificada pela Fundação Procon-SP a prestar esclarecimentos sobre a publicidade do picolé sabor Smirnoff Ice que faz parte do lançamento de dez novos sabores de sorvetes lançados pela marca.

Na avaliação da autarquia, a publicidade feita pela empresa pode incitar o consumo de bebida alcoólica por menores de idade. O Procon-SP chama atenção para o fato de que o sorvete é um alimento largamente consumido pelo público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, o que motivou a notificação.

Foto: reprodução
A publicidade, diz o Procon-SP, pode ser considerada abusiva se for concluído, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor, que se aproveita “da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.

Caso os esclarecimentos feitos pela Cacau Show não sejam considerados pertinentes, a empresa poderá ser multada, diz a fundação.

Consultada sobre o caso, a Cacau Show ainda não respondeu ao GLOBO.