Brasil

Cachorro luta com jararaca para salvar criança e acaba internado

Familiares contaram que ao ver a jararaca se aproximando a menina ficou paralisada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma menina de 12 anos, que não teve o nome divulgado, foi salva de ser atacada por uma jararaca graças ao cachorro de estimação da família, identificado como Tufão. O caso aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do G1 SP, o cão acabou sendo picado ao menos quatro vezes pela serpente e precisou ser hospitalizado, mas ele se recupera bem. 

Ao G1, a irmã da garota, Andressa da Silva dos Santos, de 24 anos, no dia do ocorrido, a mãe delas tinha solicitado que as duas fossem na casa do vizinha para abrir o portão, conforme a proprietária do imóvel solicitou. Na volta, a garota identificou a jararaca. "Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes", relatou Andressa.

Os familiares contaram que ao ver a jararaca se aproximando a menina ficou paralisada até que o cachorro atacou o réptil, que tinha aproximadamente dois metros. Depois de picar o cão algumas vezes, a cobra fugiu e a família prestou socorro ao animal de estimação, que foi levado veterinária, no Centro da cidade. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, pontuou Andressa.