Brasil

Cachorros de raça são encontrados mortos dentro de sacos de lixo, no ES

28 cachorros mortos foram encontrados em um terreno baldio, na Serra. Cães de raça, como Rottweiler, Pit Bull e Pinscher estavam em saco de lixo

G1

Os moradores do bairro Novo Horizonte, na Serra, Grande Vitória, encontraram 28 cachorros mortos, dentro de sacos de lixos, jogados em um terreno baldio. São cães de raça, como Rottweiler, Pit Bull e Pinscher.


Os moradores contam que um carro, com pessoas que pareciam estar de uniforme, parou e deixou os sacos de lixo no terreno baldio na sexta-feira (9), mas ninguém desconfiou de nada, porque o local é usado como depósito de lixo. No sábado (10), urubus começaram a rasgar as sacolas e chamaram a atenção da população. Só aí os moradores viram que eram cachorros.


"Os urubus rasgaram as sacolas e já estavam arrastando os cachorros para o meio da rua. Alguns já em avançado estado de decomposição", conta o professor Gil.


O soldador Augusto Santos desconfia que os cachorros vieram de algum canil. "Acho que vieram de canil, porque são muitos e de muitas raças diferentes. É difícil alguém ter uma quantidade dessa em casa. E são cachorros bem tratados", afirma.


A Prefeitura da Serra informou que uma equipe de vigilância e saúde será enviada ao local, ainda neste domingo (11), para avaliar a situação. A polícia também foi acionada pelos moradores.