Brasil

Cadela é picada por cobra ao salvar donos de ataque

Irmãos conseguiram capturar as cobras após o latido do cachorro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 Uma cadela salvou dois irmãos de uma ataque de duas cobras cascáveis. Os homens estavam  roçando o mato  em Anápolis, a 55 km de Goiânia, quando o animal começou a latir muito e chamar à atenção par ao perigo. 

A corajosa Mariana salvou dois irmãos da picada de cobras, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O cão foi picado e depois levado a uma clínica veterinária da cidade. Os irmãos conseguiram capturar as cobras após o latido do cachorro.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com o G1 Goiás, a cadela atacou as duas, que são venenosas. Após o ataque, o focinho do animal ficou muito inchado. A cadela recebeu soro para combater o veneno. A expectativa é que ela receba alta nos próximos dias.

“Ela já está buscando alimento, já está bebendo água sozinha, fora da fluidoterapia, então a gente espera que ela saia desse quadro”, disse o veterinário Paulo Ramalho em entrevista ao G1 Goiás.

“Eu até falei para o meu irmão: ‘Jhonson, vamos agradecer muito a Deus, porque se não fosse a Mariana, a cachorra, um de nós dois não estaria aqui’”, disse o estudante Demerval de Aquino ainda em entrevista ao portal.