Brasil

Caixa abre agências neste sábado (23) para pagamento do auxílio; confira unidades

Segundo calendário, podem sacar a partir deste sábado 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai abrir 901 agências neste sábado (23), de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do auxílio emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. A lista com todas as unidades que irão abrir pode ser conferida neste site

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar a partir deste sábado (23) 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Confira detalhes do calendário:

Foto: Divulgação/CAIXA

Foto: Divulgação/CAIXA

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do auxílio emergencial que integram o Bolsa Família teve início na última segunda-feira (18). No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29).

A Caixa reforça ainda que os trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital farão a movimentação dos valores pelo aplicativo CAIXA Tem, com as possibilidades de realização de compras e pagamento de contas. Esses não devem ir até as agências neste momento, já que terão que utilizar os recursos por meio do aplicativo.