Brasil

Câmeras registram momento em que adolescente é morto a facadas dentro de igreja evangélica

Crime aconteceu em Palmas (TO), neste domingo (28)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um adolescente autista  de 16 anos foi morto a facadas na noite deste domingo (28) dentro de uma igreja evangélica localizada na cidade de Palmas (TO). As câmeras de seguranças registraram o assassinato da vítima Matheus Caldeira dos Santos Queiros. A polícia civil informou que o suspeito está foragido e ainda não se sabe a motivação do crime. As informações são do G1 Tocantins.

Foto: Reprodução
Em entrevista à Tv Anhanguera, os parentes da vítima relataram que o garoto era autista e não  tinha problemas com ninguém.  No dia do crime, ele avisou que iria comprar um sanduíche na lanchonete e não retornou mais pra casa. Ele iria completar 17 anos em novembro.

O vídeo, registrado pelas câmeras de segurança da igreja, mostra o momento em que o adolescente chega no local e, após o culto, vai até o pastor, próximo ao altar. Neste momento, o suspeito entra e dá facadas no adolescente.

A vítima consegue correr, mesmo ferido, e bate na porta da vidro da igreja e cai na calçada. Neste momento, a câmera externa flagra o momento em que o homem golpeia novamente a vítima na altura do pescoço. Depois disso, o suspeito foge do local tranquilamente.


"Conseguimos identificar o autor, estamos trabalhando para prendê-lo o mais rápido possível. Havia testemunhas e câmeras de segurança que nos ajudaram. O que ainda não está esclarecido é a motivação do crime, que nós ainda não conseguimos entender", explicou o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, ao G1.