Brasil

Candidato 'Zeca Pagodinho' troca nome após pedido do cantor

Político que concorre ao cargo de vereador foi notificado pela equipe do artista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os eleitores de São Caetano do Sul (SP) não terão mais a oportunidade de votar em Zeca Pagodinho nas próximas eleições. Mas calma, não estamos falando do cantor. O candidato a vereador Osmar da Silva Lima (PDT) usava o nome do artista na campanha, mas precisou alterá-lo.

Segundo informações do UOL, o político foi notificado pelos advogados do Zeca original e intimado de decisão da Justiça Eleitoral por causa do nome usado na campanha e que, segundo ele, o acompanha há quase 20 anos. Agora vai ser apenas "Zeca".

Osmar disse que o apelido vem dos amigos, da época que ele usava um penteado "escovinha" e comprou um óculos escuros parecido com os redondos usados pelo cantor. Segundo o candidato, a intenção não era se passar pelo sambista.

"Nunca foi minha intenção de usar o nome na maldade. Felizmente, ou infelizmente, porque eu gosto do ser humano que é o Zeca, gosto muito das letras dele, eu fico lisonjeado de alguém me chamar de Zeca Pagodinho mesmo sabendo que eu não sou o cantor", contou ao UOL o eletricista e dono de banca de jornais e revistas.