Brasil

Cantor gospel é preso acusado de estuprar adolescente em estrada

Em depoimento, ela contou que conhecia o suspeito e que eles frequentam a mesma igreja na cidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última terça-feira (8), o cantor gospel Adriano de Menezes Soltelo foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu em Manacapuru (AM). As informações são do UOL. 

A delegada Roberta Merly, titular da DEP (Delegacia Especializada de Polícia) de Manacapuru, contou que a vítima foi até a delegacia com a mãe fazer uma denuncia de que havia sido abusada sexualmente. Em depoimento, ela contou que conhecia o suspeito e que eles frequentam a mesma igreja na cidade.

De acordo com a delegada, o suspeito convidou a jovem para fazer uma sessão de fotos para divulgar sua marca de roupas de ginástica e ela aceitou porque precisava de dinheiro. 

"Sendo assim, eles marcaram às 15h, um ponto de encontro em um posto de combustível que fica na estrada de Novo Airão. Em seguida, seguiram até o local para fazer as fotos, porém, ela achou estranho pois o lugar parecia um sítio abandonado e não havia ninguém além deles. Mesmo assim, ela colocou a roupa para iniciar as fotos, momento em que ele a agarrou e praticou o crime", explicou a delegada.


A adolescente passou por exames que comprovou o estupro. Depois disso, Adriano foi localizado pela polícia e preso. O suspeito disse que só irá falar em juízo. Não há informações sobre o ocorrido por parte da defesa do cantor. 

Ainda segundo a delegada, surgiram mais duas vítimas do cantor, uma delas disse que ele ofereceu dinheiro em troca de favores sexuais.