Brasil

Cantor Ubirany do grupo Fundo de Quintal morre aos 80 anos vítima de covid-19

Ubirany foi responsável por introduzir, no mundo do samba, o repique de mão e o instrumento ficou identificado ao Fundo de Quintal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento, de 80 anos, integrante do grupo Fundo do Quintal, morreu nesta sexta-feira (11), vítima de covid-19. Ele estava internado em hospital do Rio de Janeiro (RJ).


Ubirany foi responsável por introduzir, no mundo do samba, o repique de mão e o instrumento ficou identificado ao Fundo de Quintal, banda que ajudou a fundar nos anos 70.

Assista ao vídeo de Ubirany falando sobre o repique de mão:


Em abril deste ano, outro integrante do grupo de samba, o cantor Sereno, também testou positivo para o novo coronavírus,  mas não precisou ficar internado.

Confira na íntegra a nota do grupo Fundo de Quintal sobre o falecimento:

"É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o 'nosso querido' Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo"