Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Caso Flordelis: veja o passo a passo do crime e da investigação

Um dos filhos do pastor evangélico assumiu a autoria do homicídio

Redação iBahia • 18/06/2019 às 12:47 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Lucas dos Santos afirmou nesta segunda-feira (17) ser um dos executores de Anderson do Carmo Souza, pastor evangélico e marido da deputada federal Flordelis (PSD). A confissão é o episódio mais recente ligado ao caso, que incluiu a prisão de um dos filhos do casal durante o enterro do pai e outros acontecimentos.

Foto: Reprodução

  • Confira abaixo um passo a passo do caso:


15 de junho de 2019, madrugada
A deputada federal Flordelis (PSD) e seu marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo de Souza voltam de carro de uma confraternização para casa da família em São Gonçalo. Na altura da filial da lanchonete McDonald's no bairro de São Francisco, a parlamentar percebe que o casal está sendo seguido por duas motocicletas. Ao chegarem em casa, Anderson estaciona, mas logo depois volta ao carro para buscar algo que havia esquecido. Em seguida, a família ouve os disparos. Ao todo, foram 15 tiros, a maioria na região pélvica. Anderson é levado para o Hospital Nit D'Or, no bairro Santa Rosa, mas não resiste.

16 de junho de 2019, manhã
Parentes, amigos, pastores evangélicos e fiéis se reúnem na casa de Flordelis, na rua Cruzeiro 145, no bairro Badu, em Niterói, para prestar solidariedade à viúva. Segundo pastores, a parlamentar está em choque com o que aconteceu. Vizinhos afirmam que o local é tranquilo e que muitos tiros foram ouvidos no momento da execução.

16 de junho de 2019, tarde
Flordelis decide falar com a imprensa, mesmo sob efeitos de medicamentos. A deputada afirma que o marido sacrificou sua própria vida para tentar evitar que os criminosos entrassem dentro de sua residência. "São 55 filhos agora sem pai", lamenta a parlamentar no desabafo. Na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, a principal linha de investigação aponta uma desavença em família como causa do homicídio.

16 de junho de 2019, noite
O corpo de Anderson é velado em um culto realizado no Ministério Flordelis — A Cidade do Fogo, no bairro Mutondo, em São Gonçalo. Centenas de fiéis e lideranças religiosas acompanham a cerimônia no templo com cantos e homenagens. Ao chegar no velório, a deputada Flordelis, se sentou ao lado do caixão, mas desmaiou e precisou de atendimento médico.

17 de junho de 2019, manhã
Após reunião com o secretário de Polícia Civil na noite de domingo, o governador Wilson Witzel afirma que a polícia suspeita que um filho adotivo do casal teria cometido o crime. A deputada Flordelis nega o envolvimento de um de seus filhos no assassinato do marido e reitera que o pastor foi morto ao defender a família durante uma tentativa de assalto.

17 de junho de 2019, tarde
Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, é preso durante o sepultamento de Souza no cemitério Memorial de Nictheroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo. Ele é filho biológico do pastor e de Flordelis e tinha contra si um mandado de prisão preventiva pendente por violência doméstica expedido em 17 de abril. À época, o juíz André Luiz Nicolitt, do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Gonçalo, considerou que ele havia praticado "violência psicológica" contra uma ex-mulher. Além de Flávio, também é preso Lucas dos Santos, de 18 anos, filho adotivo do casal, após contradições em depoimento à polícia.

18 de junho de 2019, manhã
Lucas dos Santos confessa que foi um dos executores de Anderson do Carmo de Souza na madrugada de domingo. O jovem era um dos filhos adotivos do pastor e de Flordelis. Ele informou a policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo que um dos mandantes do crime foi Flávio Rodrigues de Souza, filho biológico do casal. O assassinato teria sido cometido por conta de Anderson manter uma relação amorosa extraconjugal.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil