Brasil

Cavalo causa comoção durante enterro de vaqueiro na Paraíba

Ao ser colocado próximo ao carro em que estava o corpo do vaqueiro, o animal deitou a cabeça sobre o caixão

Redação Correio 24h

A família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, morto em um acidente de moto no último domingo (1º) ficaram comovidos com a ação do cavalo de Wagner, levado para o velório, realizado na tarde desta terça-feira (3), na cidade de Cajazeiras, na Paraíba. Ao ser colocado próximo ao carro em que estava o corpo do vaqueiro, o animal deitou a cabeça sobre o caixão e chamou a atenção dos presentes.


Cavalo comoveu os presentes durante o enterro do vaqueiro (Foto: Kyioshi Abreu/ Arquivo Pessoal

“Esse cavalo era tudo para ele, era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner, ao G1. Foi Wando quem teve a ideia de levar o cavalo para o enterro do irmão e organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos de Wagner.

Ainda segundo Wando, o cavalo estava com o vaqueiro há oito anos e vai continuar com a família. Ele afirmou que será o responsável por cuidar do animal. Funcionário da prefeitura de Cajazeira, Wagner de Lima tinha 34 anos. 

Cavalo comoveu os presentes durante o enterro do vaqueiro (Foto: Kyioshi Abreu/ Arquivo Pessoal

Ele estava sozinho na motocicleta quando sofreu o acidente e chegou a ser socorrido para um hospital e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.