Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Chico Buarque visita Lula na prisão: 'mais jovem e bem disposto'

Visita ainda foi acompanhada do diplomata e ex-ministro da defesa Celso Amorim e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad

Redação iBahia • 19/09/2019 às 21:21 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Chico Buarque e a namorada, a jurista Carol Proner, visitaram Lula na prisão nesta quinta-feira, 19. O casal foi até a sede da Polícia Federal em Curitiba para estar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A visita ainda foi acompanhada do diplomata e ex-ministro da defesa Celso Amorim e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Na saída, já dentro do carro, o cantor deu suas impressões sobre o encontro. “Eu vim aqui depois de um ano e pouco, um ano e dois meses. Pensei que não fosse ver o Lula aqui dentro, mas do lado de fora, mas eu achei ele muito bem, mais jovem e mais bem disposto que um ano e meio atrás”, contou Chico, que transmitiuu um recado de Lula para os que permanecem em vig´lia há mais de um ano em frente a sede da PF: “Ele mandou um abraço para vocês, deu parabéns pelo sacrifício e pela perseverança porque ele sabe que é difícil. Vi as imagens da destruição do acampamento de vocês, fiquei muito triste, mas pensei que isso pode ser um presságio: está na hora de desmanchar isso aqui. Lula livre”.

Foto: Ricardo Stukert/ reprodução/ instagram

A jurista Carol Proner da ABJD levou uma carta da entidade para o ex-presidente.

“Não existe democracia com julgamentos parciais. É intolerável uma condenação feita claramente por decisão política e ideológica. Abraçamos o desafio de nos mover em aliança com todos que se opõem à barbárie institucional, que fere de morte os princípios jurídicos postos na nossa Constituição e nossas leis, cuja representação maior hoje é seu encarceramento sem o cometimento de qualquer crime”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil