Brasil

Cineasta tem mal súbito e morre durante festa

Testemunhas dizem que Fabio participava de uma festa no quando teve um mal súbito

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 


O  cineasta de animação Fabio Augusto Vianna, morreu na madrugada desta sexta-feira (11) num quiosque na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. Ele veio à cidade para participar do Rio Content Market, um dos maiores eventos do mercado audiovisual do país.


Testemunhas dizem que Fabio participava de uma festa no quiosque em frente ao Hotel Windsor, quando teve um mal súbito. "Ele estava sentado numa cadeira, caiu para trás, bateu com a cabeça e morreu", conta uma pessoa que participava da festa em entrevista ao O Globo.



Fabio veio apresentar no evento a série de animação infantil "Planetorama", novo projeto da Cabong Studios, da qual é sócio.


A empresa, com sede em Curitiba fez a concepção artística dos personagens e da história do comercial “Pôneis Malditos”, da Nissan, em 2011.


A propaganda ficou nacionalmente conhecido e alavancou as vendas da montadora japonesa. A Cabong também foi a vencedora do "Super Coaching" do Animamundi, no ano passaado, com o projeto de uma série chamada "Decomposishow". Fabio era casado e deixa um filho recém-nascido. As informações são de O Globo.