Brasil

Claudia Rodrigues faz homenagem a Lúcio Mauro: 'Viúva mais triste'

Atriz relembrou os icônicos personagens Fernandinho e Ofélia, que formavam um casal atrapalhado no “Zorra Total”

Agência O Globo

Claudia Rodrigues relembrou os icônicos personagens Fernandinho e Ofélia, que formavam um casal atrapalhado no “Zorra Total”, para de despedir do amigo Lúcio Mauro. O ator morreu aos 92 anos na noite do último sábado e a atriz lembrou o casal da ficção para fazer uma homenagem ao amigo. Ela disse que era a "viúva mais triste do planeta, e pediu desculpas pela brincadeira à mulher do ator Luiza Barbalho, com quem ele ficou casado por mais de 40 anos.

Foto: Reprodução | TV Globo

"Que a Lu me perdoe mas hoje sou a viúva mais triste do planeta. “Meu marido Fernandinho” fez a viagem. Descanse em paz e vai com Deus, meu grande e inesquecível parceiro, amigo, irmão, pai, mentor e professor. Ao seu lado construí lindas memórias e são elas que agora aquecem meu coração gelado já com saudades suas, grande mestre! Te amoooooo e para sempre te amarei porque eu só abro a boca quando eu tenho certeza".

Fernandinho e Ofélia formavam um casal atrapalhado no “Zorra Total”. Ele, um empresário culto e amigo de grandes personalidades, sofria com as pérolas que saíam da boca de sua mulher, uma emergente sem classe, que provocava muitas saias-justas . O bordão de Claudia “só abro a boca quando tenho certeza” fez história no programa.

Lúcio Mauro e Claudia Rodrigues chegaram a se reencontrar em 2016. Na ocasião, a humorista foi até a casa do ator para visitá-lo e posou para uma foto.