Brasil

Claudia Rodrigues volta pra casa após um mês internada

Atriz foi internada em fevereiro após apresentar problemas de visão e audição e dificuldade de caminhar

Agência O Globo

Claudia Rodrigues deixou a clínica em que estava internada há pouco mais de um mês em São Paulo e voltou para a casa. A humorista, de 46 anos, segue o tratamento para se recuperar das complicações por conta da esclerose múltipla, doença contra a qual ela luta desde 2000.

"Eu tô bem e muito feliz, recebi uma meia alta e os profissinais estão vindo me atender em casa. Vivo há 18 anos com asclerose múltipla e tenho certeza que agora eu vou vencer essa luta", informou ela, em entrevista à jornalista Sônia Abrão.

A atriz foi internada em fevereiro após apresentar problemas de visão e audição e dificuldade de caminhar. Claudia já havia sido internada em fevereiro do ano passado na mesma clínica, a Cevisa, em Engenheiro Coelho (SP), para fazer um tratamento de reabilitação das células-tronco que recebeu por conta da sua esclerose múltipla. Ela tinha previsão de alta inicialmente para junho, só que acabou reagindo mal à medicação e teve seu quadro piorado. Durante o tratamento, a atriz foi levada para o Hospital Albert Einstein, também em São Paulo, e retornou para a clínica, onde ficou até dezembro.

A atriz se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está, desde então, sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.