Brasil

Com registro de estagiário, filho de ex-deputado vira subprocurador

Ao ser questionada sobre a nomeação, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (28), a administração de Waguinho (MDB) respondeu que a escolha "obedeceu (sic) critérios técnicos"

Berenice Seara e Aline Macedo, da Agência O Globo

O novo subprocurador de Belford Roxo tem nome e sobrenome para lá de conhecidos na Baixada Fluminense. Marcelo Nascif Simão Filho é um dos rebentos do ex-vereador de São João de Meriti e ex-deputado estadual Marcelo Simão (PP).

O que não tem a mesma notoriedade é o conhecimento jurídico do rapaz. Na Ordem dos Advogados do Brasil, ele está cadastrado como estagiário.

Foto: reprodução
Ao ser questionada sobre a nomeação, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (28), a administração de Waguinho (MDB) respondeu que a escolha "obedeceu (sic) critérios técnicos, destacando sua conduta ilibada e saber jurídico, atributos essenciais para exercer a função".

Sem carimbo
Em todas as suas ações como "advogado" do município, porém, o rapaz vai precisar, de acordo com Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia), do carimbo de um supervisor.

Isso, se o moço permanecer nomeado. A OAB informa que o cargo de procurador de município (ou subprocurador) é privativo de advogado.