Brasil

Conheça alguns mitos e verdades sobre os principais personagens infantis

Depois da revelação de que a 'Hello Kitty' é na verdade uma menina, desvendamos mistérios sobre alguns personagens

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Depois da revelação da empresa Sanrio de que a 'Hello Kitty' não é uma gata e sim uma menina, o iBahia reuniu alguns mitos e verdades sobre os principais personagens infantis. Confira!


Fofão

O personagem surgiu nos anos 80 durante programa de televisão 'Balão Mágico' e logo ganhou uma versão em boneco para a criançada. As más línguas diziam que o brinquedo  tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A tal faca na verdade, era o que sustentava a cabeça no corpo do boneco.


Caverna do Dragão

Outra lenda dos anos 80 envolve os personagens do desenho 'Caverna do Dragão'. Conspirólogos diziam que a animação escondia mensagens subliminares diabólicas. A série acabou nos Estados Unidos em 1985 e seu final nunca foi exibido fazendo com que circulasse na rede, uma versão do seu último episódio da série onde os seis amigos descobrem que, na verdade, sofreram um grave acidente na montanha-russa, todos morreram e estão no Inferno. O Diamat não é um vilão, mas sim um anjo enviado para avisá-los que jamais voltarão para casa. O Vingador e o Mestre dos Magos são duas versões de Lúcifer, que faziam a turma entrar em enrascadas só para se divertir. Os roteiristas da Caverna do Dragão desmentiram essa versão. Segundo eles, o último episódio da série nunca foi escrito.



Boneca da Xuxa

A boneca de Xuxa também ganhou uma história polêmica. Dizia a lenda que, na calada da noite, a boneca arranhava crianças até a morte. O melhor é que nenhuma criança nunca morreu assassinada pelo brinquedo.




Baby

O xodó da Família Dinossauro que fez sucesso nos anos 90 também acabou ganhando uma lenda urbana. Diziam que o boneco era demoníaco e se mexia sozinho durante a noite.