Brasil

Conselho arquiva processo contra propaganda com Ivete que faz piada dos homens

"Toda mulher é uma diva, e todo homem é 'divagar' [devagar]", diz propaganda da Bombril

Redação Correio 24H*
- Atualizada em

O processo contra uma propaganda da Bombril estrelada por Ivete Sangalo foi arquivado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). No vídeo, a cantora baiana aparece ao lado das humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa.


No diálogo, as três tiram sarro dos homens ao dizer que "toda brasileira é uma diva": "toda mulher é uma diva, e todo homem é 'divagar' [devagar]". Ivete chega a complementar que "nem com todos os produtos da Bombril" eles conseguiriam ser diferentes.

Propaganda com Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi é investigada (Foto: Reprodução)

A investigação da peça publicitária foi iniciada em agosto, após denúncias relativas a "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina". Nesta quinta-feira (10), o colegiado do Conar decidiu que o conteúdo não é ofensivo, nem fere o Código de Autorregulamentação Publicitária.


Na época da polêmica acerca do comercial, a Bombril afirmou em nota que a campanha foi "desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino". A propaganda "usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens". Assista:




Correio24horas