Brasil

Coronavírus: McDonald’s vai fechar mais de 1000 restaurantes no país

Rede de fast food vai operar exclusivamente por delivery, drive-thru e pedidos para viagem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Nesta quinta-feira (19), a rede de lanchonetes McDonald’s anunciou o fechamento temporário de mais de 1000 restaurantes no país a partir de 23 de março. De acordo com a Arcos Dorados, franquia independente do McDonald's no mundo, a medida visa amplia a proteção de seus clientes e funcionários em um período de expansão da contaminação pelo novo Coronavírus.

Os clientes serão atendidos exclusivamente pelo delivery, drive-thru e, em algumas situações, pedidos para viagem, incluindo nas lojas de rua.

Foto: divulgação
Em nota, a empresa afirmou que está tomando todas as medidas de prevenção e proteção de seus funcionários, clientes e parceiros, reforçando seus protocolos de higiene e limpeza. Além disso, reforçaram que estão acompanhado a evolução da questão no Brasil e seguindo todas as determinações das autoridades sanitárias do país.

Para simbolizar a importância do distanciamento social neste momento, a marca separou os icônicos arcos dourados de sua logomarca em uma imagem criada especialmente para as redes sociais. A ideia da equipe de Marketing da empresa foi concretizada pela DPZ&T.