Brasil

Corpo de Domingos Montagner é encontrado no São Francisco; ator morre aos 54 anos

Ator estava desaparecido após mergulhar em uma região perigosa do rio; Camila Pitanga também estava no local

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O ator Domingos Montagner, 54 anos, que desapareceu na tarde desta quinta-feira (15), enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe, foi encontrado morto perto da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade. O afogamento foi percebido pela atriz Camila Pitanga, que estava junto com o ator no local. O ator deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Além de "Velho Chico", ele já atuou em seriados como "Força Tarefa", seu primeiro papel na Globo, e "Cordel Encantado", sua estreia em novelas.
Depois de gravar as últimas cenas da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30.O global estava acompanhado por Camila Pitanga e um motorista. "Eles foram dar um passeio de carro e aí pediram para parar na Prainha para um mergulho", relatou o delegado Antonio Francisco, responsável pelo caso.LEIA TAMBÉM:Camila Pitanga afirma que Domingos Montagner lutou, mas afundou
"Ele nadava para purificar a alma", diz dona de restaurante sobre Domingos Montagner
Domingos Montagner teria ajudado Camila Pitanga em correnteza antes de desaparecer
Local onde Domingos Montagner sumiu não tem avisos de segurança, diz delegado
Internautas relacionam desaparecimento de ator com história de 'Velho Chico': "Que o rio o salve"Mais cedo, a Globo informou, em comunicado oficial, que a atriz Camila Pitanga estava no local em que o ator Domingos Montagner desapareceu, nesta quinta-feira (15). Ao perceber que o colega não retornava de um mergulho, a global avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.
Foto: Divulgação/ TV Globo
Carreira
Um dos atores mais disputados nos últimos anos na Globo, Domingos Montagner começou sua carreira no circo. Foi no Circo Escola Picadeiro e no curso de interpretação Myriam Muniz, em São Paulo, que ele desenvolveu sua veia artística, nos anos 1980, se tornando ator, artista circense e palhaço. O global chegou à TV, em 2008, no seriado "Mothern", do GNT.Na Globo, Domingos estreou em 2010 nas séries "Força tarefa" e "A cura". No ano seguinte, emplacou outro trabalho na emissora, dessa vez fazendo par romântico com Lilia Cabral na série "Divã". Com a primeira novela, "Cordel encantado" (2011), ele começou a ser desejado pelos autores da emissora. Em seguida, ele fosse escalado para protagonizar a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho, em 2012.No mesmo ano, o ator atuou em "Salve Jorge", de Gloria Perez. No ano seguinte, o artista fez um dos principais personagens da novela "Joia rara" e, em 2015, protagonizou "Sete vidas", de Lícia Manzo. O ator morreu interpretando o protagonista de "Velho Chico", o agricultor Santo. Veja fotos da carreira do artista: