Brasil

Criança fica perdida por 4h e é encontrada graças ao cachorro de estimação da família

Menino de 2 anos pode ter atravessado túnel de 50 metros sob rodovia

Redação iBahia

Um menino de 2 anos de idade desapareceu durante 4h e foi encontrado graças a um cachorro de estimação da família. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (19), em Campinas (SP). As informações são do G1 Campinas e Região.

O animal acompanhou a criança durante todo o percurso que ele fez ao atravessar um túnel de 50 metros sob a rodovia e estava a três km de casa.

Ao ouvir a guarda municipal, o cachorro começou a latir para a viatura e os agentes conseguiram encontrar a criança.

"Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe. Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança", disse o guarda municipal Ataíde Barbosa em entrevista ao G1.

Também em entrevista ao G1, a trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, contou que estava lavando roupas quando a criança saiu de casa. Ela tentou procurar o filho, mas não o encontrou e foi ai que pediu ajuda.

"Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás", relatou a mãe.

Dez viaturas foram deslocadas para achar a criança durante a noite fria e, após acompanharem os latidos do cachorro.

Ao ser encontrada, o guarda relatou que a criança estava tranquila. "A criança estava bem tranquila, acreditamos que ela estava brincando de se esconder da família. Por algum motivo ela não responde ao chamado, então acredito que ela estaria brincando de esconde-esconde", afirmou o guarda ao G1.