Brasil

Criança relata abuso e polícia prende idoso que a estuprou por três anos

Menina de 11 anos contou o caso durante palestra realizada em escola

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um homem de 65 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira (30) após uma menina de 11 anos relatar que era abusada por ele em Santarém, no Pará. Segundo informações do G1 Pará, os estupros teriam começado quando a criança tinha oito anos.

A denúncia foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) por meio de uma assistente social. A mulher ministrou uma palestra sobre abuso sexual na escola onde a vítima estuda.

Ainda de acordo com o G1, o nome do idoso e a localidade onde o crime aconteceu não foram informados para preservar a vítima.

Segundo a titular da Deaca, delegada Milla Moura, a menina relatou durante a palestra que era abusada pelo "avô" e a assistente deu suporte à criança.

Já na delegacia, a menina contou que morava com o marido da prima da mãe desde os seis anos, a quem ela chamava de "avô". Aos oito anos os abusos começaram.

O idoso foi levado para ser ouvido e depois deve ser encaminhados para a Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura.