Brasil

Desenho de mulher que ajudou motorista após acidente com helicóptero viralizada na web

Acidente, que aconteceu nesta segunda-feira (11), deixou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci mortos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.bre)

O vídeo em que Leilane Rafael ajuda a retirar o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero que resultou na morte do  jornalista Ricardo Boechat e o piloto impressiona. A persistência da vendedora de 29 em salvar uma vida, enquanto outras pessoas ficaram paradas apenas filmando o desastre repercutiu na web.


Com esta imagem na cabeça e com o intuito de homenagear o ato de Leilane, o ilustrador Angelo France fez um desenho onde recriou a cena em que a vendedora aparece com trajes de super-heroína. Ao G1, ele contou que a força da mulher foi o que inspirou para desenhar.

Além da ilustração, Angelo fez a seguinte postagem no Instagram: "Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leiliane, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leiliane!! Verdadeira Heroína!!!"

O ilustrador contou ao G1 que ficou impressionado com a força da vendedora. Ela no meio de um monte de homem, subindo no caminhão, e todos filmando. Eu pensei, é uma heroína, aquela mulher escorada no caminhão, aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la. Aí postei no meu Instagram e a página ficou louca, não parava de aparecer comentário", disse.