Brasil

'Deus é maravilhoso', diz mulher de piloto achado vivo após queda de avião

Rebeca recebeu centenas de mensagens comemorando o resgate de Maicon

Agência O Globo
- Atualizada em

A mulher do piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos — encontrado vivo na quarta-feira (7), três dias após o avião agrícola que pilotava cair em Cuiabá, no Maro Grosso — usou seu perfil no Facebook para comemorar o resgate dele. "Deus é maravilhoso, perfeito o tempo todo! Acharam o Maicon, ele está bem", escreveu a enfermeira Rebeca Razzaboni Freitas, que está grávida de uma menina. 

Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Ela também agradeceu a uma tia pelas orações feitas: "Não tenho palavras para agradecer o apoio e as orações! Que Deus abençoe você e sua família grandiosamente". Rebeca recebeu centenas de mensagens comemorando o resgate de Maicon em meio à selva, em Peixoto de Azevedo, a 692 quilômetros de Cuiabá.

O piloto — que teve queimaduras de primeiro e segundo graus, principalmente no rosto, e também comprometimento renal causado pela desidratação — está internado no Hospital Regional de Peixoto. Ele está consciente e, segundo a unidade, responde bem ao tratamento. Não há previsão de alta.

Foto: Reprodução/Acervo Pessoal
Maicon estava num avião Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, e havia saído de Porto Nacional, no Tocantins, em direção a Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, quando sofreu o acidente, no último domingo. O acidente é investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), informou a Força Aérea Brasileira (FAB).