Brasil

Diretor de universidade é morto após ser agredido dentro de campus

Professor da instituição foi preso e confessou o crime

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O diretor do campus da cidade de Cornélio Procópio (PR) da Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná morreu após ser agredido dentro da instituição de ensino na noite desta quinta-feira (20). Sérgio Roberto Ferreira foi encontrado com ferimentos na cabeça por funcionários do local, chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu. As informações são do G1 Norte e Nordeste.

De acordo com a apuração do G1, a polícia civil informou que o professor da unidade foi preso no município de Teodoro Sampaio (SP) e confessou o crime. Ele teria fugido da cidade onde fica localizado o campus.

Em entrevista ao G1, o delegado do caso, Luciano de Souza Purcino, informou que os funcionários disseram que o suspeito possuia um histórico de problemas de comportamento. Os policiais apreenderam uma machadinha na casa do professor.

No boletim de ocorrência do caso, consta que a família relatou que a vítima saiu de casa após receber uma ligação de um professor da unidade e que ele havia pedido que os dois conversassem.

A universidade declarou luto de três dias em homenagem ao diretor. Confira a nota na íntegra:

"É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.

A Universidade ainda não possui informações sobre horário e local do velório que deverá acontecer nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em Cornélio Procópio. A UENP presta condolências à família e amigos do professor".