Brasil

Dois policiais são baleados durante busca por serial killer de Brasília

Lázaro é acusado de matar um casal e os dois filhos, de 21 e 15 anos, na semana passada, além de diversos outros crimes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Dois policiais foram baleados na tarde desta terça-feira (25) durante buscar por Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como serial killer de Brasília. Ele é suspeito de matar uma família em Ceilândia.

Os disparos contra os policiais aconteceu em Cocalzinho, em Goiás. Lázaro está  está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há seis dias pela região goiana que fica no Entorno do DF. 

Durante a fuga, o serial killer  invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Lázaro é acusado  de matar um casal e os dois filhos, de 21 e 15 anos, na semana passada, além de diversos outros crimes.

Segundo a polícia informou ao G1, uma das questões que está dificultando a localização do suspeito é que, Lázaro é "um mateiro experiente, que anda e dorme pelas matas". Ele está sendo tratado como "psicopata" e "imprevisível". Desde o assassinato da família, em Ceilândia, o criminoso invadiu, pelo menos, mais três propriedades rurais e praticou outros quatro crimes de roubo e ameaças nas regiões.

Antes de assassinar a familia em Ceilânndia, ele foi condenado em 2018 por um homicídio na Bahia. Em 2020, o suspeito foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio. Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e golpeou um idoso com um machado.