Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Dono da cervejaria Cidade Imperial é preso por crime ambiental

Cléber Faria vai responder por descarte irregular de material em área de preservação e devastação florestal

Redação iBahia • 12/01/2017 às 10:11 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O dono da cervejaria Cidade Imperial, sediada na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi preso nesta quarta-feira (11) durante uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) que flagrou caminhões despejando detritos oriundos de uma obra da empresa em áreas de proteção ambiental.

Além de Cléber da Silva Faria, sócio-proprietário da cervejaria, outras sete pessoas foram detidas. Durante a operação, os policiais encontraram duas grandes áreas de florestas devastadas e um rio soterrado. Os motoristas dos caminhões e o operador da retroescavadeira foram presos em flagrante. Foram levados ainda o dono do terreno devastado, Vander Cunha, e o engenheiro responsável pela onda. Todos foram liberados após o pagamento de fiança.

Os envolvidos foram autuados e vão responder pelos crimes de destruir ou danificar floresta de preservação permanente e de construir obras potencialmente poluidoras. Na delegacia, Cléber Faria alegou que contratou uma empresa terceirizada para fazer o descarte do material de forma adequada.

A Cidade Imperial foi fundada por descendentes da família imperial brasileira, foi adquirida em junho de 2015 pelo Grupo Irmãos Faria. A empresa está construindo uma nova sede em Petrópolis. Antes de adquirir a empresa, Cléber Faria foi acionista do Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Crystal, Lokal e Petra.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil